Yoga, Massagem Ayurvédica e Terapias de Crescimento Pessoal

R. Campo Grande, 473 - Vila Leopoldina

Tel.: (11) 953 590 170

25 de julho de 2012

O Yoga pela Paz



A transformação do nosso mundo só acontecerá a partir de uma transformação individual. Inspirado por esse princípio e com o propósito de oferecer ferramentas eficientes para essa transformação, o Yoga pela Paz terá sua sétima edição de 13 a 22 de agosto.
Idealizado pela professora de Yoga Márcia De Luca e pelo publicitário Fran Abreu, o evento sem fins lucrativos tem como objetivo educar e inspirar a população a viver com mais consciência. Para isso, a programação inclui aulas, palestras e apresentações artísticas, que disseminam técnicas de saúde física, mental e emocional.
A agenda conta com mais de 300 atividades gratuitas por todo o País. Do dia 13 ao dia 16 de agosto, as escolas de Yoga, em mais de dez cidades, abrirão suas portas para receber o público em aulas gratuitas em diversos horários e locais.
No dia 17 de agosto, o evento continua em São Paulo na Cia. Athletica (Rua Kansas, 1.582 − Brooklin Paulista − São Paulo – SP), com professores de diversos estilos de Yoga, práticas de meditação e relaxamento. Serão mais de dez atividades com um público esperado de mil pessoas.
No dia 18 de agosto, a programação será na Universidade Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275 − Itaim Bibi − São Paulo – SP). O dia terá uma agenda cheia e diversificada, com aulas de Yoga de diversos estilos para agradar todo tipo de público. Muitas das aulas serão acompanhadas por música ao vivo para o praticante fluir em uma experiência de autoconhecimento. Serão mais de 15 atividades para um público aproximado de três mil pessoas.
Este ano, o evento receberá professores de diversos países, como Swami Digambar (Espanha), reconhecido professor de Yoga desde 1993 pela International Yoga Fellowship Movement e pela Bihar School of Yoga, de Munger, Índia.
A programação de sábado incluirá uma palestra sobre Ayurveda com o Dr. David Frawley, um dos mais importantes eruditos das ciências Védicas, autor de mais de 30 livros. Yogini Shambhavi, renomada professora indiana das tradições Tântrica e Védica, fará uma palestra sobre os benefícios desse conhecimento milenar na vida contemporânea.
O principal encontro do projeto acontecerá no dia 19 de agosto, no Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n − Moema − São Paulo, SP), no qual milhares de pessoas estarão reunidas em uma meditação coletiva pela paz. Para potencializar os efeitos dessa meditação, já comprovados pela física quântica e outras ciências, a programação oferecerá apresentações musicais e aula de Yoga, também acompanhada por música ao vivo.
De 20 a 22 de agosto o evento oferecerá um workshop de aprofundamento, com os melhores especialistas do mundo, no Yoga Flow (SP). O professor Gustavo Ponce (Chile) ensinará ferramentas para manter a saúde da coluna vertebral. Dr. Samprasad Vinod, MD, Ph.D., D.Sc. (Índia) falará sobre as comprovações científicas dos benefícios do Yoga. E todas as noites a professora Márcia De Luca conduzirá meditações para todos os níveis de praticantes.
A agenda completa estará disponível no site oficial do evento (www.yogapelapaz.org) a partir de junho. O site também oferece conteúdo diário para inspirar as pessoas a um estilo de vida mais consciente, com vídeos para prática de Yoga em casa, textos sobre filosofia e sustentabilidade, além de áudio com meditações e relaxamento conduzidos. As mídias sociais do projeto também inspiram a prática diária, além de promoverem concursos e oferecerem prêmios.
Essas ferramentas de conhecimento milenar levam os praticantes a um estado de maior equilíbrio que, além de garantir bem-estar físico, passa a permear suas atitudes no dia a dia e reflete na sociedade.
Como ensinou Mahatma Gandhi: Seja você a mudança que quer ver no mundo!


Informações
Site: www.yogapelapaz.org
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Yoga-pela-Paz/470956410466
Twitter: yogapelapaz
Contato: madu@yogapelapaz.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yogaterapia

Yogaterapia
Terapia de Gestão de Conflitos

Siga-nos